Imprimir

Notícias / Cidades

Trio é preso após assaltar Subway com arma falsa em Várzea Grande; testemunha perseguiu suspeitos

Da Redação - Vinicius Mendes

Jair Santana de Oliveira, de 24 anos, Danrley Paulo Araujo de Jesus, de 23, Ray Santos Nogueira, também de 23, foram presos na madrugada desta terça-feira (24) no bairro Nova Várzea Grande, após renderem os funcionários e clientes do restaurante Subway da Avenida Alzira Santana, com dois simulacros de arma de fogo, e roubarem dinheiro do caixa e pertences das vítimas. Uma testemunha ainda perseguiu os suspeitos, de carro.

Leia mais:
Oito são presos em ação que desarticulou quadrilha responsável por roubo

De acordo com informações da Polícia Militar, foi irradiada uma ocorrência de roubo a um restaurante Subway em Várzea Grande, onde dois suspeitos em posse de arma de fogo teriam adentrado o local, rendido os funcionários e cliente e roubado dinheiro do caixa e pertences das vítimas.

Em seguida, os suspeitos fugiram do local em um veículo Ford Fiesta Sedan branco, no qual um terceiro comparsa os aguardava. Uma testemunha contou à polícia que viu os bandidos fugindo no carro e os perseguiu, até o bairro São Simão, parando apenas porque os suspeitos começaram a apontar as armas em sua direção.

Diversas guarnições realizaram o cerco e conseguiram abordar o veículo, conduzido por Jair, na rua Sargento Domingos. Após buscas, foram encontrados no carro 100 gramas de substância análoga a pasta base, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Quando questionado, o jovem confessou ter ajudado os dois assaltantes a fugir, os deixando em uma residência no bairro Ouro Verde.

Os policiais foram ate o local descrito e ao se aproximarem visualizaram uma movimentação dentro da casa, na tentativa de foragir. No entanto, rapidamente os policiais entraram na casa e renderam os dois suspeitos. Foram feitas buscas na residência e dentro de um poço artesiano os policiais localizaram alguns materiais subtraídos das vítimas. Em um dos cômodos foram encontrados documentos de um carro e um aparelho de celular.

Após checagem, a PM constatou que se tratava do documento de um veículo roubado na tarde de segunda-feira (23). Os militares encontraram o veículo escondido em um matagal. Além dos pertences recuperados, e dos materiais encontrados no carro de Jair, os policiais encontraram um outro simulacro de arma de fogo.
Imprimir