Imprimir

Notícias / Cidades

Empresário é preso pela Derfva com carreta e carga de combustível roubada

Da Redação - Wesley Santiago

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) prenderam, na manhã desta sexta-feira (27) um empresário que estaria em posse de uma carreta e carga de combústivel que seriam roubadas. Ele será encaminhado para a Central de Flagrantes.

Leia mais:
Sesp compra mais duas câmeras com leitores de placa; 89% dos carros roubados são recuperados

Segundo as informações iniciais, os policiais da Derfva, em ação rápida, conseguiram localizar uma carreta e uma carga de combústivel que haviam sido roubadas. O veículo foi encontrado na empresa Librelato. O empresário detido seria dono de um posto de combustíveis.

Ainda não foi especificado qual seria a participação dele no crime e nem se ele foi preso em Cuiabá ou Várzea Grande. O homem está sendo conduzido para a Central de Flagrantes e deverá ser ouvido pelo delegado Victor Hugo, titular da Derfva.

Bons números

As estatísticas apontaram que até outubro de 2017 quase 90% dos veículos roubados são recuperados em Cuiabá e Várzea Grande. As ações de repressão e o auxílio das câmeras de videomonitoramento OCR (Optical Character Recognition), que possuem tecnologia de leitura ótica das placas veiculares, tem auxiliado o trabalho dos investigadores.

Os números já alcançados em menos de 10 meses de 2017 são maiores que os 12 meses do ano anterior. De janeiro a 20 de outubro dos 2.950 carros roubados ou furtados, 2.635 foram recuperados. Já em 2016, de janeiro a dezembro foram cadastrados 4.061 veículos furtados e 2.625 recuperados.
 
Os dados são do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A lista dos veículos cadastrados é oriunda de queixas registradas pelo serviço de emergência, o 190 ou por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVAA).
Imprimir