Imprimir

Notícias / Cidades

Vândalos danificam hidrômetros em residências cuiabanas

Da Redação - Sanecap

A ação de vândalos continua sendo um dos maiores problemas enfrentados pela Companhia de Saneamento da Capital, quanto à danificação e roubo de hidrômetros instalados em residências cuiabanas, principalmente, por que os equipamentos ficam expostos ao longo das calçadas.

Segundo a diretora comercial Sanecap, Cilbene Rocha, esse fato ocorre com freqüência, apesar das providências que a Companhia adotou em lembrar sempre aos clientes, que esses equipamentos devem ser instalados nos jardins das residências ou protegidos por grades, quando instalados nas calçadas.

“Não apenas danificam os hidrômetros, depredando-os por bel prazer de quebrar um patrimônio público, como ainda furtam os mesmos e tudo que puderem retirar. Só não levam o cavalete inteiro embora porque não podem”, diz Cilbene.

A diretora conclama a comunidade a zelar também pelo patrimônio que lhe pertence (hidrômetros), ‘primordial para a manutenção operacional desse sistema de abastecimento’. O furto de hidrômetros implica na paralisação imediata do fornecimento de água, adverte: Cilbene.

“Cabe então que todos nos ajudem a proteger esse patrimônio, pois a conseqüência imediata das depredações e furtos de equipamentos é a interrupção do abastecimento, prejudicando a própria comunidade”.
Imprimir