Imprimir

Notícias / Esportes

Sem nenhum ponto na F-1, Force India atribui fracasso à má sorte

Lancepress

Apesar das melhorias realizadas nos carros de Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil nas últimas corridas, a Force India ainda não conseguiu marcar pontos em 2009 na F-1. Para o diretor técnico da equipe, James Kay, o que a equipe vive é uma fase de má sorte.

"Acredito que a sorte não esteve do nosso lado. Tivemos nossos carros próximos da zona de pontuação em várias ocasiões, mas não trouxemos o resultado que queríamos", afirmou o diretor.

Em 2008, a Force India também não pontuou. Após dez corridas neste ano, no entanto, James Kay vê a competição mais equilibrada.

Tivemos uma boa oportunidade na metade da temporada, em Silverstone, mas não funcionou, graças ao acidente de Sutil na classificação. No entanto, a excelente corrida de Fisichella, que largou em 16. e acabou em décimo, apenas 1 segundo atrás da zona de pontos, mostra bem o ritmo que tínhamos -

"Temos décimos e centésimos de segundo entre os carros atualmente. Isto está incrivelmente equilibrado, então qualquer melhora decente pode fazer com que haja uma diferença significativa em sua posição. Não existem equipes ruins na F-1 hoje em dia, já que pequenos décimos de segundo fazem a diferença."
Imprimir