Imprimir

Notícias / Cidades

Semob endurece fiscalização para evitar filas duplas em frente a escolas de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá reforçar a fiscalização de filas duplas que são formadas em frente a diversas escolas da Capital, principalmente na região central de Cuiabá. Segundo o gestor da pasta, Antenor Figueiredo, há diversas reclamações sobre o assunto. Quem for pego desrespeitando a lei será notificado e se reincidir, sentirá no bolso. A medida será intensificada ainda mais no ano que vem.

Leia mais:
Estado muda nome de escolas que lembravam personagens da ditadura militar
 
“Vamos começar a fiscalizar as filas duplas nas escolas, porque há muita reclamação. Em algumas unidades de ensino colocamos embarque e desembarque e o pessoal está estacionando. Com isto, os pais não conseguem parar para pegar os seus filhos”, explica o secretário em entrevista ao Olhar Direto.
 
Antenor acrescenta que “vamos fazer o mesmo sistema que fizemos nos hospitais. Na primeira semana, faremos campanha educativa e na outra uma punitiva. O motorista será multado se quiser. Não é o agente ou o aparelho que emitem as notificações, é o próprio condutor. Se ele não fizer nada errado, não sentirá no bolso”.
 
Em agosto deste ano, quando voltaram as aulas, a Semob realizou a campanha ‘Volta às Aulas’, com o objetivo de tornar o trânsito mais eficiente nas proximidades das escolas particulares e municipais, nos momentos de entradas e saídas dos alunos, quando o movimento de veículos em fila dupla aumenta e chega a atrapalhar o tráfego nas vias públicas.
Imprimir