Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Inscrições para Residência Médica e Trainee do hospital Santa Rosa terminam nesta sexta

Da Redação

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica e Trainee 2018 se encerram nesta sexta-feira, 24, as 23h59. Serão ofertadas 16 vagas entre os programas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurocirurgia. Enquanto que o Trainee contará com a disponibilização de 50 vagas.

Leia Mais: 
 Estudantes de odontologia pedem doações de alimentos e kits de higiene para indígenas em MT

O processo seletivo do programa é destinado aos médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), assim como médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular pelo Ministério da Justiça.
 
Os cursos, voltados para a modalidade de pós-graduação supervisionada, têm duração média de dois a cinco anos dependendo da área. Já, a opção de Trainee é destinada aos acadêmicos de graduação em Medicina, que estejam matriculados e cursando qualquer ano letivo até a data de inscrição, com intenção de testar seus conhecimentos de forma simulada na ocasião.
 
Ambas as provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, com análise de currículos no dia seguinte. O resultado final será divulgado no site do Hospital Santa Rosa em cinco de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.hospitalsantarosa.com.br até o dia 24 de novembro. Mais informações pela Comissão de Residência Médica (COREME) por meio dos telefones (65) 3618-8182/8380.
 
PÓS-GRADUAÇÃO – Também estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduações Lato Sensu em Fisioterapia em Terapia Intensiva (Adulto, Pediátrico e Neonatal) e em Enfermagem em Cuidados Intensivos, do Centro de Estudos Dr. Cervantes Caparossi. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso. Ambos os programas têm como prazo limite para matrícula a data de 16 de março até as 17h30 (horário local).
 
ACREDITAÇÃO 
– Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Imprimir