Imprimir

Notícias / Cidades

Investigado por homicídio, jovem de 17 atira em empresários em assalto, é apreendido e debocha de crimes na delegacia

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu na tarde de sexta-feira (01) um rapaz de 17 anos por tentativa de latrocínio contra dois empresários, em Várzea Grande.

Leia mais:
Polícia resgata vítima de incêndio desacordada em residência em Cuiabá


Conforme a PJC, o menor é investigado por outros atos infracionais de homicídio consumado e tentado, praticados no dia 02 de agosto. Ele teve o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande.

A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 24 de setembro, na Distribuidora Titular, localizada no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande. Na ocasião, o menor infrator era assistido pelo suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos, (já preso no dia 13 de novembro). Ele ficou do lado de fora do estabelecimento, enquanto o menor, armado, entrou no local se passando por um cliente. Em poder de uma pistola calibre 40, anunciou o assalto.

Logo que um dos proprietários da Distribuidora se virou para ver o que estava acontecendo, o infrator desferiu um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo a vítima no rosto. Não bastando, o rapaz ainda disparou contra o outro sócio. Feridos, os dois proprietários da empresa foram socorridos e encaminhados para atendimento médico emergencial, ficando hospitalizados por cerca de um mês.

Uma das vítimas ficou com graves sequelas em decorrência dos tiros efetuados pelo menor.

O adolescente é considerado pela PJC como sendo de altíssima periculosidade, que demonstra frieza e deboche com relação aos atos infracionais já cometidos por ele. Após a apreensão do segundo autor da tentativa de latrocínio, as diligências continuam com objetivo de prender outros integrantes do grupo criminoso.
Imprimir