Imprimir

Notícias / Cidades

​Após denúncia, 42 homens são presos em ação contra rinha de galo em Várzea Grande; veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois menores foram apreendidos e 42 homens foram presos na manhã deste sábado (2) em uma ação da Polícia Militar contra rinha de galo em Várzea Grande. Um dos animais foi encontrado morto, mas 33 foram resgatados vivos. Os suspeitos irão responder pelos crimes de maus tratos de animais e corrupção de menores.

Leia mais:
Gaeco encontra rinha de galo ao cumprir mandado contra servidor do TCE investigado por corrupção

De acordo com informações da polícia, por volta das 10h uma equipe do 4º Batalhão foi acionada para auxiliar a Polícia Ambiental na averiguação de uma denúncia de rinha de galo, que estaria ocorrendo na região do Capão Grande, em Várzea Grande. Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi utilizada na operação.

Ao chegar ao local os policiais constataram que a denúncia era verdadeira. No local foram detidos 42 homens e apreendidos dois menores de 18 anos. Um micro-ônibus da PM foi necessário para fazer a condução dos suspeitos.

Os animais foram encontrados amarrados e em gaiolas. Um deles já estava morto, mas 33 animais foram resgatados vivos. Também foram apreendidos diversos apetrechos para rinha de galo, uma arena de competição e medicamentos para os animais.
Imprimir