Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem morre afogado após ter ataque epilético durante banho em lago

Da Redação - Fabiana Mendes

Um jovem de 20 anos identificado como Uliver Crislan Oliveira Rocha morreu afogado no início da noite deste domingo, 10, após ter um ataque epilético durante o banho em um lago no município de Paranaíta, a 871 km de Cuiabá.

Leia Mais: 
Jovem morre afogado após cair de tablado durante pescaria em rio de Mato Grosso

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, a 799 km de Cuiabá, o afogamento aconteceu por volta das 18 horas. O jovem estaria no local, que é proibido para banho, com a esposa e amigos.
 
Durante o banho Uliver teve um ataque de epilepsia. A esposa tentou segurar o jovem, no entanto, não conseguiu, devido as convulsões e ele acabou se afogando.
 
O jovem permaneceu desaparecido por cerca de 10 horas e foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 11, pelo Corpo de Bombeiros. 
 
O caso deverá ser investigado através de um inquérito instaurado pela Polícia Civil.
 
A doença
 
De acordo com o site, Minuto Saudável, a Epilepsia é um distúrbio do cérebro, não transmissível, em que as atividades das células nervosas são perturbadas. Isso causa uma atividade excessiva e anormal nas células cerebrais, gerando crises epilépticas.
 
Quando este distúrbio ocorre, o cérebro interrompe temporariamente sua função habitual e produz manifestações involuntárias no comportamento, no controle muscular, na consciência e na sensibilidade do indivíduo.
Imprimir