Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio próximo a escola assusta moradores e mobiliza Bombeiros; fotos e vídeos

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem - Wesley Santiago

15h16 - "É uma obra embargada e o fogo se alastrou pelos pedaços de madeira que tinham por ali. A equipe chegou e começou os trabalhos de contenção e extinção do incêndio. Foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água e tivemos equipes do Verdão e também do CPA. Agora é trabalhar no processo de rescaldo", explicou o tenente Santos Júnior.

15h10 - No início do combate ao fogo, havia a informação de que as chamas poderia atingir residências e até uma escola, que fica próxima do local. Porém, o rápido trabalho do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se alastrassem para o local. Segundo o tenente Santos Júnior, o incêndio foi de média proporção.

13h50 - Soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso combatem na tarde desta segunda-feira,11, um incêndio a um terreno baldio no bairro Araés, em Cuiabá.  No total, três equipes dos bombeiros trabalham no combatem ao fogo. 

Devido a proporção das chamas, inicialmente havia o  temor de que o fogo pudesse atingir um hospital instalado naquela região, o que foi descartado posteriormente.

Leia Mais:
Colisão entre ônibus e carreta deixa cinco pessoas feridas em rodovia federal

Por medida de segurança, o trânsito foi isolado nas imediações da rua Tenente Batista Leite da Silva  por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).  Próximo ao local que é consumido pelas chamas também existem edificações residenciais que são ameaçadas pelas chamas. 



De acordo com informações divulgadas pelos profissionais que atuam no local, as chamas atingem ainda parte de uma construção em alvenaria do local, instalado na parte inferior do terreno. 

Inicialmente havia a informação de que moradores em situação de rua empregavam o local como abrigo o que poderia implicar em vítimas, mas não se tem confirmação quanto a pessoas feridas. 

 

 

Moradores da região informararam ao Olhar Direto que após a remoção da população em situação de rua da região do Largo do Rosário (área central de Cuiabá) por causa das obras do Veículo Sobre Trilhos (VLT) uma grande concentração de pessoas com problemas com drogas migrou para a região e residem na área onde o fogo concentra-se. "São verdadeiros zumbis que estão nessa área". Ainda segundo o morador, os furtos aumentaram consideravelmente e quem reside naquela rua está sem acesso à internet ou telefonia por causa dos furtos de fiação. Ele atribui a popuçação em situação de rua a responsabilidade. 

 

 

 

Atualizada às 13h40 e 13h50
Imprimir