Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe viaja e deixa filho autista de 20 anos trancado em casa sem água e alimento

Da Redação - Vinicius Mendes

A mãe de um jovem autista de 20 anos viajou para Goiânia e deixou o filho trancado em sua casa. A vítima acabou quebrando vários objetos da residência e foi resgatado e encaminhado a um hospital. Uma vizinha tinha a chave da casa e era responsável pela alimentação do jovem, no entanto ele foi encontrado na casa sem água, alimento e luz elétrica.

Leia mais:
MT vai implantar Centro Avançado de Estudo de Educadores para a inserção de alunos autistas na rede pública de ensino
 
Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta das 2h uma equipe da Polícia Militar foi acionada após receberem uma denúncia de que um homem quebrava vários objetos em uma residência. Ao chegar ao local os policiais foram informados de que o jovem seria portador de autismo e sua mãe teria viajado para Goiânia, trancando-o na residência.

Os militares tentaram conversar com ele, mas o jovem estava exaltado, sem as roupas e quebrando vários objetos na casa. Ele estava sem água, alimento e luz elétrica na residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma médica auxiliou no resgate do jovem, o medicando e encaminhando para a Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos.

Uma amiga da mãe disse que estava com as chaves da casa e teria ficado responsável pela alimentação do jovem. Ela ainda disse que a mãe dele teria ido para Goiânia a procura de tratamento para seu filho. Os policiais tentaram contato com familiares do jovem, mas não conseguiram.
Imprimir