Imprimir

Notícias / Educação

Escola Municipal de Cuiabá usa conteúdo educacional elaborado pelo Instituto NET

Da Redação - Fabiana Mendes

A Escola Municipal Ana Tereza Arcor Krause, no Jardim Industriário foi contemplada com um conteúdo educacional lançado pelo Instituto NET CLARO Embratel.   O Educonex@o traz conteúdos como planos de aula, vídeos e podcasts. No site é possível acessar planos de aula, matérias e vídeos explicativos que amplificam a experiência educativa. Já na seção de Cultura, os visitantes poderão conhecer os projetos que promovem a inclusão social por meio do conhecimento.

Leia Mais: 
Investimento do Pró-Escolas garante pacote de reformas em 25 unidades

 
O Educonex@o promove a capacitação de professores para o uso das tecnologias digitais, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, e faz a doação de internet banda larga para as escolas da rede municipal.
 
O objetivo, de acordo com a assessoria, é fomentar a inovação educacional com apoio das tecnologias digitais. Esta é apenas a primeira unidade de um total de 85 que serão beneficiadas pelo projeto que é uma iniciativa da NET e irá atender pelo menos 25 mil alunos com serviços gratuitos de TV a cabo e internet banda larga.
 
Outros projetos de destaque desenvolvidos pelo Instituto NET Claro Embratel são: o Campus Mobile, que estimula o empreendedorismo ao aproximar o jovem do mercado de trabalho; o NETLAB TV, que busca identificar talentos criativos do setor audiovisual de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio, e o Dupla Escola, que possibilita a formação técnico-profissionalizante em telecomunicações em uma instituição de ensino médio pública de modelo integral no Rio de Janeiro.
 
O novo portal do Instituto NET Claro Embratel pode ser acessado pelo site www.institutonetclaroembratel.org.br. 
Imprimir