Imprimir

Notícias / Esportes

Principais nomes do jornalismo esportivo debatem mercado digital e perspectivas durante seminário em Cuiabá

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro vão estar em Cuiabá para discutir alternativas mercadológicas e troca de experiências na cobertura dos eventos do gênero, principalmente o futebol profissional. Os temas estarão em pauta durante o “1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo em Mato Grosso: Amace e o Esporte em Mato Grosso”.
 
O evento acontece em 6 de fevereiro de 2018, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, promovido pela Associação Mato-Grossense de Cronistas Esportivos (Amace), com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).
 
Leia Mais:
- Mato-grossense Jael comemora classificação à final do Mundial e lembra: “Há um ano, eu era rebaixado para série C”

- Com futebol superior, Cuiabá vence Dom Bosco e é bi-campeão da Copa FMF

Entre os temas a serem abordados, merecem destaque "Cobertura Estadual"; "As possibilidades dos meios digitais; "Experiências de grandes coberturas" e 'A importância do Rádio para o Futebol".
  
O presidente da Amace, radialista Antônio Sérgio, entende que 2018 abre um amplo leque de opções para Jornalismo Esportivo, inclusive em Mato Grosso.  É por conta disso que o encontro no Hotel Paiaguás vai tratará dos principais temas que possibilitem o enriquecimento do jornalista esportivo, para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo em 2018, na Rússia, além de debater a crise no radialismo esportivo do Estado.
 
Importantes nomes da imprensa esportiva do Brasil compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria. Destaque para o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Kleiber Beltrão; o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV) e o narrador Cledi Oliveira (ESPN), que vão proferir palestras e participar dos debates.
 
O seminário será voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores, comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação.
 
A expectativa é reunir mais 100 participantes de Mato Grosso e outros estados. As inscrições que já estão abertas são limitadas. Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2018) terão isenção de inscrição. O custo para não afiliados será de R$ 50.
Imprimir