Imprimir

Notícias / Cidades

Cesariana com mãe morta, massagem direta no coração e parto em carro marcaram o ano em MT; relembre

Da Redação - Wesley Santiago

Um parto as pressas e com a mãe já sem vida teve que ser realizado dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) pela equipe de socorristas em fevereiro deste ano. A cesariana foi realizada para salvar a vida do bebê. Em outro caso, o médico do Samu teve que abrir o tórax da vítima e massagear o coração de forma manual até a chegada ao hospital. O ano teve também um parto realizado por PMs, dentro de um carro.
 
Relembre alguns destes casos que marcaram o ano:
 
Grávida morre em Mato Grosso e SAMU realiza cesariana às pressas para salvar bebê
 
Um parto as pressas e com a mãe já sem vida teve que ser realizado dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) pela equipe de socorristas na última sexta-feira (17) em Rondonópolis. A cesariana foi realizada para salvar a vida do bebê. A mãe passou mal em casa e faleceu no local antes da chegada do Samu.
 
Família de jovem vítima de acidente em MT doa coração e outros órgãos para pacientes de outros estados
 
Vítima de um acidente de moto no sábado (25), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), a jovem Sara Fernanda Ribeiro da Silva teve o coração e outros órgãos doados a pacientes de outros Estados. Agora, uma parte dela vive em outras pessoas que receberam seu coração e fígado, em Brasília, rins em Pernambuco e Rio Grande do Sul e Córneas para Cuiabá.
 
Motorista de ônibus socorre grávida e muda rota para UPA durante trajeto para o Pedra 90
 
Uma ação inusitada mobilizou passageiros da linha de ônibus 721 e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos, no final da manhã desta quarta-feira (8). Para garantir a segurança de uma gestante que começou a passar mal no veículo, o motorista desviou de sua rota e entrou no estacionamento da unidade, onde ela foi rapidamente atendida pelos profissionais.
 
Pedreiro supera dificuldades, se forma em direito e consegue bolsa para fazer pós-graduação; fotos
 
Começar uma faculdade não é uma tarefa fácil, terminá-la é um caminho ainda mais longo. Para o pedreiro Ronaldo Adriano Mendonça, 34 anos, o trajeto foi ainda mais difícil. Ele conseguiu conciliar o trabalho pesado na construção civil e se formar em Direito em uma faculdade particular de Cuiabá. Agora, ele conseguiu uma bolsa e fará pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Por telefone, soldado dos Bombeiros salva bebê de apenas 1 ano e 8 meses engasgado com leite
 
Um bebê de 1 ano e 8 meses engasgado com leite materno foi salvo com a ajuda de um soldado do Corpo de Bombeiros que passou orientações para a mãe da criança realizar todo o processo de “desobstrução das vias áreas”. O caso aconteceu por volta das 5h da  manhã deste sábado, 18, no município de Nova Mutum (a 241 Km de Cuiabá).
 
Médicos salvam bebê após parto com professora em coma em MT
 
As últimas horas dos 36 anos de vida da professora Manoela Leão foram todos dedicados ao pequeno Samuel, filho dela, que nasceu após um parto que foi realizado pelos médicos do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 Km de Cuiabá) com a paciente em coma. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última segunda-feira (22) e veio a óbito na quinta-feira (25).

 
Policiais fazem parto dentro de carro na avenida Mato Grosso em Cuiabá
 
Policiais militares do 3º Batalhão fizeram o parto de uma criança dentro de um veículo na avenida Mato Grosso, em Cuiabá. Os PMs estavam auxiliando na escolta do carro da família até um hospital da capital mato-grossense, mas não houve tempo para que eles chegassem até a unidade.
 
Médico do Samu abre tórax de jovem baleado e massageia coração com a mão
 
Nilton Gomes Farias, 20 anos, foi baleado no fim da tarde da última quarta-feira (02), no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. O homem estava em sua residência, quando o criminoso chegou, o chamou pelo nome e efetuou os disparos. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram que abrir o tórax da vítima e massagear o coração de forma manual até a chegada ao hospital.
 
Atleta cuiabano celebra a vida do filho e conta como foi ver o bebê ser ressuscitado
 
“Eu filmava o parto e vi meu filho nascer morto”, conta o atleta do Cuiabá Arsenal Moisés Ferreira Salomão, de 33 anos que assistia o parto do filho Nicolás Moisés Ferreira em março de 2003, quando percebeu que ele estava roxo e sem vida. Após alguns minutos que os médicos permaneciam tentando reanimá-lo sem sucesso, Moisés fez uma oração e prometeu que se Deus permitisse que o filho vivesse, jamais o deixaria só. “Quando terminei essas palavras, meu filho puxou um fôlego de vida. Desabei e de joelhos agradeci”, explica.
 
Eletricista de Mato Grosso ajudou a curar leucemia de atriz da Globo Drica Moraes
 
Em entrevista concedida ao ator Lázaro Ramos, apresentador do programa "Espelho", no Canal Brasil, a atriz Drica Moraes revelou ter sido curada de leucemia por um eletricista do interior de Mato Grosso, que doou medula óssea. A grata novidade para o Estado foi levada a publico neste fim de semana.
 
Após andar 100 km a pé, homem é abordado por PMs e recebe ajuda para ir a Campo Grande
 
Dois policiais militares do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (a 422 km de Cuiabá), acabaram ajudando um homem de 26 anos, que seguia a pé para Campo Grande (MS), após uma abordagem na rodovia BR-163, no último dia 25. Os militares haviam recebido uma ligação dizendo que havia um homem em atitude suspeita na rodovia e ao chegar ao local encontraram o homem. Um dos policiais fez uma postagem no Facebook para compartilhar a história.
Imprimir