Imprimir

Notícias / Cidades

Tempestade provoca prejuízos em veículos em MT; Inpe prevê chuva para a semana inteira

Da Redação - Vinicius Mendes

A forte chuva que atingiu a Gleba do Rio Vermelho, na região de Rondonópolis, na tarde deste sábado provocou atolamentos na região. Em outra região um veículo tombou e outros ficaram ilhados. De acordo com previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de chuva para a semana inteira está acima dos 80% na capital.

Leia mais:
Período de chuvas já carregou mais de 450 toneladas de lixo para o Pantanal; voluntários se mobilizam para limpar local
 
Segundo previsões do CPTEC, a partir deste domingo (24), a probabilidade de chuvas deve ficar acima dos 80% em Cuiabá. O clima deve ser de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura média para a semana deve ser de 35°.

Na segunda-feira (25), a máxima deve ser de 34°, com probabilidade de chuva em 80%, assim como na terça-feira (26). Já na quarta (27) e quinta-feira (28) a probabilidade de chuva é de 87%, com temperatura máxima de 36°.

Na sexta-feira (29) a temperatura máxima deve ser a mesma, com probabilidade de chuva de 90%. Deve haver variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

O Inpe também emitiu um alerta de tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval para sete municípios da região noroeste de Mato Grosso, neste natal. O alerta é para os municípios de: Apiacás, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Nova Bandeirantes e Rondolândia.
Imprimir