Imprimir

Notícias / Cidades

​Bebê morre após parto em casa e Polícia Civil instaura inquérito

Da Redação - Vinicius Mendes

Um bebê recém nascido morreu na manhã da última sexta-feira (22) minutos depois de seu nascimento, em uma residência no município de Nova Mutum (a 244 km de Cuiabá). A mãe disse aos Bombeiros que o bebê já nasceu morto, no entanto o resgate só foi acionado quase duas horas depois do parto.

Leia mais:
Recém-nascida é encontrada em matagal por morador; menina estava coberta por insetos
 
De acordo com informações do soldado Michel Douglas Dourado, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, os militares foram acionados às 5h45 de sexta-feira. Ao chegar ao local eles encontraram a mãe, seu namorado e uma senhora.

Segundo o soldado Dourado, que atuou na ocorrência, a mãe estava entrando em choque, pois ainda não havia retirado a placenta, mas o homem permaneceu calmo. A senhora que estava junto estava alterada.

A mãe contou aos bombeiros que começou a sentir as dores por volta de 00h. Segundo ela a criança nasceu em torno de 4h, e caiu no vaso sanitário. O cordão umbilical foi cortado, mas não foi amarrado para estancar o sangramento.

O soldado Dourado disse que estranharam o fato de só terem sido acionados por volta das 5h45, já que o bebê havia nascido quase duas horas antes. O bebê foi encontrado enrolado em uma toalha.

A Delegacia de Polícia de Nova Mutum instaurou um inquérito para investigar o caso. No dia do fato, o delegado Luis Felipe Nascimento era quem estava atendendo, como substituto. No entanto, as investigações devem ser conduzidas pela delegada Angelina de Andrade, titular da delegacia, que retorna no dia 28.
Imprimir