Imprimir

Notícias / Educação

Matrículas para novos alunos das EMEB’s e escolas do campo começam nesta quarta-feira

Da Redação - Fabiana Mendes

Estão abertas as inscrições para o período de matrícula para novos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) da rede pública de Cuiabá e escolas do campo. O período de inscrições que começou nesta quarta-feira (3) às 8 horas, segue até esta quinta-feira (9) ás 17h.  As matrículas para as unidades urbanas são feitas online. O link estará disponivel na pagína da Prefeitura de Cuiabá. Já no campo, serão feitas presencialmente.

Leia Mais: 
Prefeitura oferta 4,8 mil vagas em creches e matrículas já podem ser feitas

De acordo como a assessoria, ao todo estão sendo ofertadas aproximadamente oito mil vagas nas 80 unidades de ensino, que ofertam a Pré Escola e para o Ensino Fundamental.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), Conye Maria da Silva Bruno explicou que as orientações continuam sendo as mesmas adotadas nas creches e CMEI’S.

"O processo de cadastramento segue a mesma orientação adotada para as Creches e CMEI. No entanto a matrícula será por ordem de acesso. Ao terminarem as vagas na Unidade de Ensino selecionada, o portal emitirá a mensagem “não há vagas”! Nesse caso o pai e ou responsável deverá selecionar outra unidade".

Passada essa fase os pais ou responsáveis terão então até o dia 10 de janeiro para entregar os documentos solicitados para homologação da matricula na unidade requerida.

Outro detalhe importante, os pais ou responsáveis deverão acessar o Portal Matricula Web, disponível na página da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e após preencher o cadastro, solicitar a  matricula. Aqueles que fizeram cadastro em 2017, para o ano letivo de 2018, deverão renovar esse cadastro

Em caso de alunos com deficiência o pai e ou responsável deverá apresentar o Laudo Médico na homologação da matrícula. 

Os documentos necessários são para homologação da matrícula são a Certidão de Nascimento, o comprovante de endereço e Histórico Escolar da criança.

Caso haja dúvida em relação ao cadastro e solicitação de matrícula a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar os números 0800 646 2003 ou 3641 6571. 
 
Imprimir