Imprimir

Notícias / Educação

Escolas de Educação Infantil em Cuiabá ainda possuem vagas remanescentes

Da Redação - Fabiana Mendes

Cerca de 60 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) ainda possuem vagas em aberto para alunos novos, a partir de quatro anos de idade. As matrículas poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis diretamente nas escolas. As informações são da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Leia Mais: 
VG inicia período de matriculas com mais de 7 mil vagas em escolas e creches municipais
 
As vagas estão disponíveis nas quatro regionais de Cuiabá, e as matrículas poderão ser realizada pelos pais ou responsáveis diretamente nas escolas. 

"Os pais ou responsáveis podem se dirigir às unidades educacionais que ainda possuem vagas em aberto e fazer as matrículas. É importante que levem a documentação das crianças, certidão de nascimento e cartão de vacina, e seus documentos pessoais, como CPF e comprovação de endereço, para que a matricula seja efetivada. Já para  os alunos que estão vindo de outras unidades, além desses, ainda são necessários os  documentos de transferência e histórico escolar", salientou a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado.
 
Dúvidas
 
Em relação aos pais ou responsáveis que não conseguiram fazer o cadastro e a matrícula nas EMEB dentro do prazo, a  Secretaria Municipal de Educação está atendendo por meio do telefone 0800 646 2003, desde o dia 22 de janeiro.
 
Já os pais ou responsáveis que não conseguiram matricular seus filhos nas creches e CMEI no prazo estipulado, poderão procurar a SME a partir do dia 5 de fevereiro e também por meio do telefone 0800 646 2003.
 
No dia 05 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar a lista com os nomes dos pais das crianças matriculadas nas creches e CMEI. Essa lista será afixada na unidade escolar em que a matricula foi solicitada e divulgada na página da Prefeitura de Cuiabá.
 
Para saber se seu filho (a) teve a matrícula deferida, o pai ou responsável deve comparecer a unidade escolar onde requereu a vaga e, levar os documentos exigidos para efetivar a matricula.
 
As crianças que não obtiveram a vaga, mas os pais inseriram as informação no cadastro – por meio do portal Matrícula WEB -, serão chamadas à medida que hajam desistências ou não comparecimento dos pais para efetivarem as matrículas, ou ainda atendidas nas vagas que serão disponibilizadas pelas unidades escolares filantrópicas.
 
Os pais ou responsáveis que  tiverem dúvidas podem procurar a Secretaria ou mesmo ligar no telefone 3641 6571.
 
Confira  a listas das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), em Cuiabá que ainda possuem vagas em aberto.
 
Imprimir