Imprimir

Notícias / Cidades

Sem terras ocupam prédio do Incra e cobram reforma agrária; fotos

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde a tarde da última quarta-feira (24), em Cuiabá. A cobrança, mais uma vez, é por reforma agrária. Uma audiência está sendo realizada entre coordenadores do movimento e o superintendente do órgão.

Leia mais:
Falta de logística, acesso à internet e invasões do MST são obstáculos para agricultura, avalia Maggi

Os sem terras chegaram à sede do Incra, localizada no Centro Político Administrativo, por volta de meio dia da última quarta-feira. A cobrança é por assentamento para os cerca de mil acampados. Além disto, também pedem a estrutura para os acampamentos já consolidados.
 
Por fim, o pedido é para que se consiga financiamento para desenvolver estas áreas já consolidadas. A superintendência do Incra afirma que procura manter o diálogo e acredita que até segunda-feira (29) tudo seja normalizado.
 
Por conta da ocupação, os servidores do Incra foram dispensados, já que uma portaria do órgão não permite que eles trabalhem nestas situações. Desde a ocupação na quarta-feira, nenhum incidente foi registrado.
Imprimir