Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla é presa por roubar bomba d’água de igreja e levar para ‘boca de fumo’

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem e uma mulher foram presos na tarde da última sexta-feira (26) após roubarem uma bomba de água da Igreja Imaculado Coração de Maria, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Na casa onde estavam, foram encontradas, além da bomba, diversas substâncias análogas a cocaína, pasta base e maconha.

Leia também:
Em perseguição, homem bate em carro, atropela morador e colide contra árvore com veículo roubado

De acordo com informações do 9ª Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), a ocorrência se deu por volta das 15h, quando os policiais foram acionados para atender a ocorrência de furto na Igreja. No local, populares afirmaram que viram o suspeito fugindo em direção a uma casa, onde havia movimentação suspeita de venda de entorpecentes.

Os policiais foram até a residência, e ao chegarem lá encontraram somente uma mulher, chamada Jéssica. O outro suspeito, Alexandre, havia fugido pelos fundos para um matagal. Ainda na casa, foram encontradas 24 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, e mais uma quantidade em um prato, um tablete pequeno e uma poção de substância análoga a maconha, e, dentro da geladeira, um tablete grande da mesma. Nos outros cômodos, havia diversos objetos, incluindo a bomba d’água da Igreja, que a suspeita Jéssica não soube informar de onde vieram.

Estavam na casa, ainda: duas bombas d'água, um aparelho televisor Philips, R$130,00, dois aparelhos celulares, uma câmera fotográfica, dois fardos de cigarro e apetrechos para embalagem de substância entorpecente.

Durante as buscas, foi realizada a abordagem em um ônibus de transporte coletivo, onde o suspeito Alexandre tentava fugir. Foi verificado que ele faz uso de tornozeleira eletrônica, e a mesma se encontrava desligada. Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Imprimir