Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva forte volta a alagar ruas de cidade em Mato Grosso e moradores temem nova tragédia; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Voltou a chover forte na cidade de Campo Novo do Parecis (460 quilômetros de Cuiabá) durante a madrugada desta terça-feira (30). Ruas e avenidas da cidade ficaram novamente debaixo d’água, o que colocou os moradores do bairro Jardim das Palmeiras – um dos que mais é afetado com a situação – em estado de alerta. Ao todo, foram mais de 110mm de precipitação.

Leia mais:
Chuva provoca estragos em cidade turística de Mato Grosso; fotos
 
“Eu levantei cedo e fui trabalhar, quando passei pela Avenida Amapá, me assustei, parecia um rio, não existia mais. Fora outras ruas que estavam inundadas. Tinha gente colocando coisas em frente a porta de casa com medo da água entrar. O piscinão deve estar cheio também”, disse um dos moradores da cidade ao Portal Campo Novo.
 
Ao Olhar Direto, o jornalista Willian Tessaro informou que esteve no ‘piscinão’, construído para evitar uma nova tragédia como a que ocorreu no início do ano de 2017 e que a situação é de alerta: “Algumas ruas ficaram alagadas, estivemos percorrendo a cidade e as pessoas estão preocupadas. O piscinão está muito cheio e se continuar a chover assim, vai acontecer aquilo novamente”.
 
A Escola Estadual do Parecis ficou com a entrada alagada, a avenida Minas Gerais e avenida Amapá apresentavam pontos críticos. O entorno da Praça da Bíblia também estava com acúmulo de água. Ao todo, já foram registrados mais de 100mm de chuva.
 
Em fevereiro de 2017, a chuva assolou os moradores de Campo Novo do Parecis. Praticamente todos os bairros da cidade registraram pontos de alagamento. Em alguns pontos, como no Jardim das Palmeiras, a água chegou no joelho dos moradores. Até o governador Pedro Taques (PSDB) foi à cidade para avaliar os estragos e prometeu ajuda para acabar com o problema.
 
Para a próxima quarta-feira (31), a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é 90% de chance de chuva. A expectativa é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.   
Imprimir