Imprimir

Notícias / Cidades

Três criminosos são presos em flagrante ao tentar roubar agência em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Três criminosos, identificados como Carlos de Souza Pimentel Bertão, 31 anos; Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, 25 anos e Ataide Marques Pereira Junior, 29 anos, foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (01), quando tentavam assaltar uma agência do Sicredi, localizada no bairro Shangri-la, em Cuiabá. Os acusados tentavam arrombar o cofre do banco, mas acabaram tendo a tentativa frustrada. Todos foram pegos tentando se esconder em um matagal.

Leia mais:
Homem com nove passagens é preso com Picape roubada e 60 tabletes de maconha
 
Narra o boletim de ocorrências (BO) que a Polícia Militar foi acionada pelo gerente da agência, que recebeu um alerta de que o alarme do banco estaria inoperante. Três viaturas do 1º Batalhão chegaram primeiro ao local, sendo que uma equipe foi até o fundo do estabelecimento para realizar uma varredura.
 
Quando os policiais chegaram na parte dos fundos, conseguiram ouvir barulho de algo sendo cortado. Sendo assim, resolveram recuar e acionar o reforço de outras viaturas e também do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam). Após a chegada deles, foi feita a incursão dentro da agência.
 
Diversos equipamentos foram encontrados em uma sala onde estava o cofre do banco. Os policiais também notaram um buraco no teto da agência, por onde os bandidos entraram. Em seguida, os militares ouviram barulho de pessoas andando na parte de cima e conseguiram fazer um cerco em um matagal, que fica atrás do estabelecimento.
 
Os três indivíduos foram presos e com eles foi encontrado um revólver, que havia sido roubado de uma empresa de segurança. Além disto, os criminosos ainda estavam com um rádio HT, onde monitoravam a frequência do 1º batalhão.
 
Os bandidos ainda disseram que teriam apoio de um Fiat Pálio, de cor prata, para fugir do local. Porém, ele não foi encontrado. Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Os acusados estavam com algumas escoriações, em decorrência do momento em que tentaram fugir por tetos de várias empresas e matagal.

Veja nota da assessoria do Sicredi 

"Em relação ao arrombamento à agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, ocorrido nesta quinta-feira (01.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e três suspeitos foram presos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais.

Em função do ocorrido, a agência permanecerá fechada ao longo do dia. Aos associados que precisarem efetuar operações, a orientação é que procurem uma das outras oito agências do Sicredi na capital, como as localizadas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Mato Grosso e também nos bairros Tijucal e Distrito Industrial.

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua".

 
Imprimir