Imprimir

Notícias / Cidades

Supostamente embriagado, motorista de Hilux fere dois ao entrar na contramão e bater em moto; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem de 45 anos, identificado como Arlindo Francisco de Moraes Menezes, foi detido na noite da última quarta-feira (31), após entrar na contramão de uma das vias do bairro Jardim Coophalis, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e colidir contra uma motocicleta, com duas pessoas. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o motorista da Toyota Hilux estava com sinais claros de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Leia mais:
Dois adolescentes e um jovem morrem em acidente entre motocicletas
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências, Fernando Manoel de Oliveira Lima (25 anos), condutor da motocicleta e uma das vítimas, contou que estava seguindo pela via, com destino a sua casa, quando avistou a caminhonete vindo na contramão, realizando zigue-zague.
 
O motorista ainda relata que não houve tempo para desviar e que foi atingido de frente pela caminhonete. Fernando e a mulher que estava na garupa, identificada como Edna Freira dos Santos (25 anos), ficaram feridos bastante feridos, sendo que o estado de saúde da garupa era pior.
 
A moto foi arrastada por alguns metros, assim como as vítimas. O motorista da Hilux teria tentado fugir e foi detido por populares que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o condutor apresentava visível estado de embriaguez.
 
Porém, Arlindo recusou fazer o teste do bafômetro. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas, que estavam com lesões graves. O motorista da caminhonete foi encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.
Imprimir