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Jardim Cuiabá suspende atendimento a 25,2 mil servidores que usam o MT Saúde

Da Redação - Wesley Santiago

O Hospital Jardim Cuiabá decidiu suspender, nesta quinta-feira (01), o atendimento aos 25,2 mil servidores mato-grossenses que fazem uso do MT Saúde. Ao todo, são quatro meses que o Executivo não faz o repasse à unidade. Membros do Fórum Sindical de Mato Grosso foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Maxi Russi no Palácio Paiaguás, na quarta-feira (31), para cobrar a regularidade.

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A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o setor de Recursos Humanos do Hospital Jardim Cuiabá, que confirmou que o atendimento pelo MT Saúde só funcionou até a última quarta-feira (31). Como os repasses não foram feitos, houve a suspensão nesta quinta-feira (1º).
 
Além dos já citados, a reunião também contou com a presença do presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Antonio Wagner de Oliveira.
 
Max Russi disse que o Estado não está realizando o aporte integral de R$4.000.000,00/mês também por falta de condições financeiras, mas informou que o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, se mostrou entusiasmado com a Caixa Assistencial e estuda, em curto prazo, uma solução para melhorar o atendimento aos beneficiários.
 
Ao Olhar Direto, o presidente do MT Saúde disse que “estamos aguardando o orçamento para regularizar a situação. O MT Saúde já tem a sua arrecadação, sua receita financeira existe, preciso do orçamento. No mês de janeiro tem toda a burocracia do Estado para que seja liberado o montante”, explicou.
 
“Depende exclusivamente lá de cima. O orçamento dos poderes não foi liberado também, o Executivo está paralisado ainda. Claro que existe o atraso, mas é um processo que acontece há anos. Dentro das dificuldades da crise, estamos tentando saldar os atrasos. Acontece que neste momento, existe essa burocracia”, acrescentou o presidente do MT Saúde.
 
Segundo Maurélio Ribeiro, os atrasos são referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Ele ainda aproveitou para destacar a parceria que o MT Saúde tem com o Hospital Jardim Cuiabá: “Eles tem sido parceiros de primeira ordem, sempre prestativos com a gente. Estão cobrando o que é de direito. Vamos tentar resolver esta situação o quanto antes”.
 
“Os usuários do MT Saúde podem ser atendidos na Rede Santa Rita, Sotrauma, Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Acredito que em breve vamos retomar o Jardim Cuiabá. Estamos fazendo um bom trabalho, reduzimos os gastos de R$ 11 milhões para R$ 9 milhões. Infelizmente a crise atinge a todos”, finalizou.
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