Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva carrega esgoto para dentro de comércios em cruzamento interditado pela Defesa Civil; vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A forte chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira (1º) na capital provocou a inundação da Avenida Senador Metelo, na região do cruzamento com a Rua Rui Barbosa, que está interditada pela Defesa Civil desde o dia 31. Os comerciantes da região reclamam que a correnteza trouxe esgoto para os locais, que atualmente sofrem com queda nas vendas.

Leia Mais:
​Para evitar acidentes em “crateras”, Defesa Civil interdita Avenida Senador Metello; fotos e vídeo

Em vídeo gravado pelo dono de distribuidora Kênio Martins, de 40 anos, durante a chuva (veja ao final da matéria), é possível ver um comerciante tentando conter a água que entra em uma residência.
 
Ele explica que devido à interdição, o movimento em sua distribuidora caiu pela metade, já que agora não é possível estacionar no entorno. “Meu comércio ficou totalmente prejudicado com essa interdição”, disse ele, que também contou que o alagamento acabou trazendo mosquito e também o risco de contrair doenças. “Tá podre. Está horrível. É esgoto mesmo que esta voltando”, garantiu.
 
O bloqueio no local foi causado por uma tubulação de drenagem existente na via que se rompeu, causando erosão na pista. O tipo de material e o longo período de existência da rede pluvial no local foram fatores que contribuíram para a ruptura.
 
Coronel Paulo Wolkmer, diretor de Proteção e Defesa Civil do Município, explicou que somente em duas horas foi registrado 55 milímetros de chuva, na região do porto. 

Veja vídeo: 

 
Imprimir