Imprimir

Notícias / Cidades

Justiça decreta prisão de homem suspeito de matar namorada e polícia realiza diligências

Da Redação - Patrícia Neves

A Polícia Civil realiza buscas na tentativa de localizar  Maicom Junior da Silva Dantas principal suspeito da morte de sua namorada Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, ocorrido na manhã de quarta-feira (31), no bairro Três Barras, em Cuiabá.  A prisão preventiva foi decretada a pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia Mais:
Jovem morta asfixiada pelo namorado foi encontrada seminua e com cortes no rosto

De acordo com a polícia, na data do crime o suspeito ligou hoje cedo para a sogra, dizendo que ela estava morta e que havia tomado vários medicamentos, o que não foi confirmado pelos socorristas. A mulher foi encontrada morta, seminua, com cortes pelo rosto. Ela foi esganada, de acordo com a  Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML). 

Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC),  ele possui quatro passagens, sendo três por violência doméstica, com vítimas diferentes, mas nenhuma contra a jovem morta. A primeira foi registrada em 2009, por lesão corporal, com procedimento realizado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tendo sido condenado nesse processo e, posteriormente, beneficiado com uso de tornozeleira.

 Já o segundo caso ocorreu em 2011, quando ele respondeu procedimento na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Lei 10826/03. A terceira incidência criminal tramitou pela Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), no crime de lesão corporal e injúria contra uma menor de idade.

 A quarta passagem também está inserida na violência doméstica, no crime de lesão corporal. A autuação ocorreu no dia 5 de outubro de 2017, em inquérito na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

Dados 

O caso já é o sexto de feminicídio registrado em Mato Grosso apenas neste primeiro mês de 2018. Outros casos de agressão e tentativa de homicídio contra mulheres, praticadas pelo ex-companheiro, também foram registrados neste mês. O mais recente foi o de Estella Cristina Ribeiro, de 32 anos, que teria sido esfaqueada nove vezes pelo ex-namorado Lucas Silva Santos, de 25 anos, em Várzea Grande. A vítima sobreviveu e o suspeito fugiu.

Para passar informações sobre o suspeito à polícia o contato deve ser feito pelo número 197. Denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitos pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher, que é o canal criado para receber denúncias e também orientar mulheres vítimas de violência.
Imprimir