Imprimir

Notícias / Cidades

Cratera aumenta e Prefeitura diz que prazo para reparo é de um mês; veja vídeos

Da Redação - Vinicius Mendes

Comerciantes e moradores que residem nas proximidades da Rua Rui Barbosa, na esquina com a Avenida Senador Metelo, em Cuiabá, denunciaram que as obras de reparo nas ruas, após o surgimento de buracos causados pela chuva, ainda não foram iniciadas.

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá afirmou que os trabalhos devem ser iniciados esta semana, com prazo de conclusão de 30 dias. A esquina das ruas foi interditada pela Defesa Civil até que a obra seja concluída, no entanto nenhuma equipe da Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no local.

Leia mais:
Para evitar acidentes em “crateras”, Defesa Civil interdita Avenida Senador Metello; fotos e vídeo
 
Comerciantes enviaram vídeos ao Olhar Direto mostrando que a situação no local não melhorou. Pelo contrário, os buracos parecem aumentar, o esgoto a céu aberto provoca um mau cheiro e não há equipes da Prefeitura no local trabalhando na reforma.

Por conta do bloqueio feito pela Defesa Civil no último dia 31, os comerciantes da região tiveram uma diminuição no movimento de clientes. Alguns inclusive ignoraram o bloqueio e deixam caminhões se aproximarem de seus estabelecimentos para fazer carga e descarga de produtos.







A Prefeitura de Cuiabá afirmou que as obras de reparo nas ruas, especificamente com relação aos buracos, devem ser iniciadas ainda nesta semana. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, levando em consideração as ocasionais chuvas, que podem atrasar o processo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, equipes de engenheiros já foram ao local fazer o levantamento do problema. A tubulação da rua é antiga e será trocada. No ano passado a Prefeitura havia iniciado os trabalhos para a troca da tubulação, iniciando na Rua Leônidas de Matos até a Rua Rui Barbosa.

O trecho das duas vias com os buracos continuam interditadas. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local fazendo as orientações do trânsito.
Imprimir