Imprimir

Notícias / Cidades

PF realiza ação de combate ao contrabando de cigarros em MT, MS e no Paraná

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais federais deflagraram na manhã de hoje, 6, a  Operação Fox, para combater o contrabando de cigarros.  A ação é realizada  em  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e  Paraná.  No total, 23 mandados foram expedidos, alguns deles para os municípios de Rondonópolis e Primavera do Leste. A operação foi batizada como Fox. 

Leia Mais:
Homem com passagens por estupro e sequestro é executado com tiros na cabeça

A investigação teve início em maio de 2017 com o fim de coibir o contrabando de cigarros e descaminho de mercadorias do Paraguai revendidas em Rondonópolis e região. A maioria dos investigados têm várias passagens criminais pelos crimes de contrabando e descaminho. 

As mercadorias eram trazidas do Paraguai (região de Ponta Porã e Mundo Novo/MS) e transportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

No cumprimento dos mandados na data de hoje, a PF ainda realizou prisões em flagrante apreendendo cigarros em Dourados e Nova Alvorada (MS). Em Rondonópolis (MT), além da apreensão de cigarros, foi apreendida também uma arma.

Todos os mandados de prisão já foram cumpridos.

Em Mato Grosso foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de  Rondonópolis e Primavera do Leste. Já no estado de Mato Grosso do Sul a Operação Fox ocorreu nas cidades de Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul e Dourados e no Paraná, em Curitiba.
Imprimir