Imprimir

Notícias / Cidades

Preso por fazer família refém durante roubo é autor de tentativa de latrocínio contra agente prisional

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) conseguiu identificar um dos autores da tentativa de latrocínio contra um agente prisional do município. Rafael Jean Salvador Sidroski, 28 anos, foi indiciado pela Polícia Judiciária Civil, após ser pego por participação em um roubo.

Leia mais:
Agente prisional é baleado e tem arma roubada por criminoso em bar
 
O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Campo Verde (131 km de Cuiabá) por articipação em um roubo a residência em que uma família foi feita refém. Depois de preso, o criminoso foi encaminhado à Derf, em Rondonópolis, onde foi identificado como autor da tentativa de latrocínio.
 
O crime que atentou contra a vida do agente prisional, J.J.S., 46, ocorreu no dia 16 de janeiro, em uma lanchonete, no Centro de Rondonópolis. Um dos autores foi deixado pelo comparsa no local e efetuou vários disparos contra a vítima. Em seguida, o suspeito roubou a arma do agente e fugiu em uma motocicleta.
 
Na ocasião, a equipe da Derf assumiu as investigações conseguindo identificar Rafael Jean como um dos autores do crime. Após a prisão em flagrante em Campo Verde, o suspeito foi conduzido para Rondonópolis, onde foi interrogado pela participação na tentativa de latrocínio e indiciado em inquérito policial pelo crime.
 
O crime
 
Segundo as informações da polícia, o agente prisional chegou acompanhado de duas pessoas em um bar da região central de Rondonópolis. Minutos depois, o suspeito chegou ao local e desceu de um Hyundai Tucson Suvi. O criminoso então sacou a arma e anunciou o assalto.
 
Algumas vítimas que estavam do lado de fora do bar foram obrigadas a entrar no estabelecimento. Em seguida, o bandido foi em direção ao agente prisional e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele, que caiu ferido. Não satisfeito, o criminoso ainda pegou a arma do homem e fugiu em uma motocicleta Honda Titan.
Imprimir