Imprimir

Notícias / Política MT

Movimento comunitário de MT perde Jurandi Vieira, fundador de bairros da região norte de Cuiabá

Da Redação - Ronaldo Pacheco

 A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) comunica com profundo pesar o falecimento do líder comunitário Jurandi Vieira de Jesus, 49 anos, provocado por agravamento de problemas cardíacos e falência dos rins.
 
Jurandi Vieira foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Moradores do Jardim Umuarama e do Residencial Nova Canaã. Ele também participou da fundação dos bairros Altos da Glória, Jardim 1º de Março, Nova Conquista e Doutor Fábio, entre outros, na região norte de Cuiabá.

Leia Mais:
- Taques promete Caravana para VG, estreita diálogo com movimento comunitário e pede desconfiança de fofocas
 
- Movimento comunitário pede que Emanuel Pinheiro cumpra promessa de campanha e instale Hora Estendida

Durante muitos anos, foi diretor da Ucamb e da Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab). Jurandi Vieira Jesus deixa a esposa Ariane e três filhas pequenas.
 
Compadre de Jurandi Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), lamentou a perda do amigo e líder expressivo da periferia de Cuiabá. “Era trabalhador e bom pai de família. Tinha uma disposição permanente de trabalhar pelo bem coletivo, muitas vezes sacrificando a própria família. Que Deus o tenha em bom lugar”, observou Botelho.
 
O presidente da Ucamb, Edio Martins de Souza, divulgou nota de pesar lamentando a morte do líder comunitário. “Era um companheiro inigualável, sempre pronto para ajudar as pessoas. Nos últimos tempos estava em tratamento de saúde, principalmente por causa de problemas cardíacos”, explicou Edio Martins.
 
 
Imprimir