Imprimir

Notícias / Cidades

DERF prende suspeito de render e atirar em porteiro durante tentativa de assalto na Guia

Da Redação - Patrícia Neves

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá prendeu o suspeito de atirar contra o porteiro de uma estância rural, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, durante assalto ocorrido no dia 23 de janeiro. As informações são da assessoria da Polícia Civil. 

Leia Mais:
​Colisão entre Gol e carreta deixa três mortos em rodovia

A prisão aconteceu no mesmo distrito, na quarta-feira (7) e foi realizada pela equipe de investigadores da Especializada, coordenada pelo delegado Diego Alex Martiminiano da Silva.

As investigações apontaram que Robson Leonis Rocha, em conjunto com outros dois comparsas, invadiram a propriedade quando a vítima estava do lado de fora da casa e veio a reagir ao assalto.

Segundo o delegado Diego Martimiano, em depoimento à Polícia Civil, o porteiro afirmou que os criminosos mandaram que ele se deitasse no chão,que se recusou e então eles o agrediram, com socos na cabeça e ainda deram uma "gravata".

O suspeito Robson colocou a arma na cabeça da vítima, que se assustou e reagiu tentando tirar a arma, momento em que o suspeito veio a disparar. O tiro acertou em uma madeira, no entanto a mão do porteiro ficou queimada de pólvora.

As investigações resultaram na identificação de dois dos três envolvidos no crime. As investigações prosseguem para localizar e prender os outros dois comparsas.

Robson foi encaminhado para o exame de corpo de delito, junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e posteriormente para a Audiência de Custódia.
Imprimir