Imprimir

Notícias / Cidades

Primeira noite de Carnaval tem 11 presos em blitz da Lei Seca; 10 pagaram fiança de R$ 2,9 mil

Da Redação - André Garcia Santana

No primeiro dia de Carnaval A blitz da Lei Seca resultou em 11 prisões de motoristas que dirigiam embriagados pelas ruas da Capital. Ao longo da noite de sexta-feira (9) e madrugada de sábado (10), profissionais da Delegacia Especializada de Delitos de Transito (Derf) também apreendeu seis veículos e recolheu Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).  

Leia mais:
Blitz com leitor de placa pega um veículo irregular a cada 30 segundos em Cuiabá; fotos e vídeo

Pela Lei , o motorista preso apresentando mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro deve ser punido com multa de R$ 2.934,70, além de deixar de dirigir por um ano.  Já a pena de detenção pode varia de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
 
Dos 11 presos, 10 pagaram fiança e foram liberados depois de finalizados os procedimentos pra recolhimento do termo de pagamento, encaminhado ao Poder Judiciário. O único que permaneceu na Central de Flagrantes, participa de audiência de custódia junto a outros detidos no plantão.

O primeiro ponto escolhido para a operação Lei Seca do carnaval de Cuiabá foi a região do Porto, poucos metros depois da Orla, que possui grande gama de atrações no período. A gestão da pasta de Segurança de Mato Grosso avisou, em coletiva de imprensa, que as ações serão realizadas todos os dias.  
Imprimir