Imprimir

Notícias / Cidades

Sem água no carnaval após inauguração de estação de tratamento, prefeita pede apuração

Da Redação - Patrícia Neves

Após uma pane elétrica em placas de uma recém inaugurada estação de tratamento de água, a  prefeita de Chapada dos Guimarães , Thelma de Oliveira, se reuniu com o secretário da Secretaria de Cidades, Wilson Santos. O problema que resultou no desabastecimento na cidade em pleno período de carnaval será alvo de investigação. A estação foi inuagurada em 20 de janeiro e custou pouco mais de R$ 17 milhões. 

Leia Mais:
Pane elétrica em sistema de abastecimento que custou R$ 17 milhões deixa Chapada sem água no carnaval

Segundo assessoria de imprensa de Chapada, na data de hoje, 14, a prefeita tem audiência no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) para solicitar uma vistoria técnica, com o intuito de detectar as causas e a dimensão do problema. Logo depois, ela reúne com o secretário Wilson Santos e sua equipe. O objetivo é decidir que providências serão tomadas para corrigir e prevenir os problemas. A expectativa é de que ainda hoje, o sistema seja normalizado no município.

Já o procurador do município, Renato Orro, ficou com a incumbência de encaminhar ao Ministério Público uma solicitação de investigação sobre as causas que levaram a cidade ficar sem água durante o final do período do carnaval.

Com a inauguração da estação, a  capacidade de processamento da Estação de Tratamento deveria triplicar, chegando a 30 litros de água por segundo, e na seca para até 100 litros por segundo. 
Imprimir