Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra desespero de pacientes e fuga de criminosos após troca de tiros na UPA Morada do Ouro; veja

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Câmeras de segurança de um morador vizinho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, registraram a possível fuga dos criminosos momentos após invadirem o local, na noite desta terça-feira (13), para resgatar um detento que estava sendo atendido. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros, incluindo um bebê de seis meses. As imagens serão usadas nas investigações da Polícia Civil. 

Leia mais:
Secretária de Saúde pondera que forma de atendimento a detentos deve ser reavaliada após tiroteio na UPA

Pela filmagem, obtida pela Hipernotícias, de apenas 29 segundos, é possível ver algumas pessoas fugindo da UPA e em seguida os dois carros saindo em alta velocidade. Veja:
 

O ataque:

Criminosos armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá e trocaram tiros com agentes prisionais que estavam no local. O preso estaria sendo atendido quando houve uma tentativa de resgate na unidade de saúde.

Um paciente, que estava dentro da UPA Morada do Ouro no momento do ocorrido, relatou à reportagem que "o detento chegou na viatura, desceu e foi para a sala de classificação. Após isto, os deliquentes entraram atirando em todo mundo. Eu corri debaixo da cadeira para me livrar. Eu vi eles pegarem a mulher pela garganta e usarem ela de escudo, era escudo". 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ao Olhar Direto que o gestor da pasta, Gustavo Garcia, não irá se pronunciar sobre o caso neste momento.
Imprimir