Imprimir

Notícias / Cidades

Homem morre enquanto fazia cadastro de biometria em shopping

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 59 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (15) enquanto era atendido no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Shopping Três Américas, em Cuiabá. O homem fazia a coleta de suas digitais quando sofreu uma parada cardíaca. O TRE afirma que ele não enfrentou filas e que o atendimento na manhã de hoje era tranquilo.

Leia mais:
Pedro Sakamoto esclarece diferença entre biometria e revisão eleitoral; apenas um cancela o título de eleitor
 
De acordo com informações do TRE o homem já estava sendo atendido por uma servidora e fazia a coleta de sua última impressão digital quando, por volta das 11h, começou a passar mal. Os servidores então acionaram os paramédicos do Shopping Três Américas, que prestaram os primeiros socorros e acionaram uma ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para atender a vítima e após meia hora ele não resistiu e faleceu. O TRE afirma que a situação não tem relação com espera em fila e que os médicos foram informados pela própria família da vítima que o homem já tinha uma predisposição a isso.

O atendimento no posto já foi normalizado. Os eleitores têm até o final do mês de março para fazer o recadastramento de eleitor e até maio para fazer o cadastramento biométrico.

O shopping center manifestou condolências à família por meio de nota.Veja a íntregra:

"O Shopping 3 Américas lamenta profundamente o falecimento do trabalhador da construção civil E.R.A, 59 anos, que sofreu  parada cardíaca no momento em que era atendido no Posto Avançado da Biometria do  Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado no shopping. 

O fatalidade ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (15/02). Funcionários do Shopping 3 Américas e  servidores da Justiça Eleitoral que estavam no local prestaram os primeiros-socorros e acionaram o serviço médico. 

E.R.A. foi atendido pelos médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e outro serviço privado que também foi acionado pelo shopping. Todos os procedimentos e manobras de reanimação foram realizadas, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.

O corpo de E.R.A. será encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Universitário Júlio Muller para os procedimentos  necessários.

Os familiares foram imediatamente informados.  Neste momento de profunda dor, os dirigentes, lojistas e funcionários do Shopping se solidarizam com familiares e amigos do trabalhador
".
Imprimir