Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes serram grades e fogem de unidade feminina do Pomeri

Da Redação - Fabiana Mendes

Três adolescentes serraram as grades e fugiram do Centro de internação feminina no Pomeri, no bairro Carumbé, em Cuiabá, durante a madrugada deste sábado (17). Fugiram R. F.O. de 17 anos, natural de Juscimeira; I.I.S. de 17 anos,  de Cuiabá e A.A.F. de 17 anos, natural de Sorriso.

Leia Mais: 
Após queda de muro, internos do Pomeri iniciam motim e tentam fuga

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), uma das adolescentes foi recapturada em um residencial próximo ao Pomeri após entrar na festa de uma casa. Ela tinha escoriações no corpo causadas após pular o muro do Centro de Internação que é cercado por concertina. Ela foi encaminhada para atendimento médico e depois para a Central de Flagrantes onde é feito o registro de ocorrência.
 
Ainda conforme a Sejudh, as demais ainda não foram encontradas.
 
Em revistas nos quartos das adolescentes foram localizados dois pedaços de serras. Conforme assessoria, será aberto procedimento interno para investigar como as adolescentes conseguiram as serras.
 
Caso parecido
 
Em outubro do ano passado, após a queda de um muro, grupo de internos iniciou tumulto com intuito de fuga através do muro derrubado em decorrência da chuva. De acordo com o boletim de ocorrência, o motim teria começado quando o adolescente G.C.P, teria sido solicitado pela Pericia Técnica (Politec) para fazer uma identificação. Em determinado momento ele tentou agredir fisicamente um socioeducador.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e tentou conter a confusão, entretanto os internos não obedeciam e foi preciso usar bala de borracha (munição de elastômero) para controlar a confusão.
Imprimir