Imprimir

Notícias / Cidades

DHPP investiga morte de recém-nascido que esperou quatro horas antes de ser levado ao PSM

Da Redação - Fabiana Mendes

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDICA) esta investigando o caso de um recém-nascido que deu entrada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, sem vida, nesta segunda-feira (19). A criança que teria morrido por volta das 5 da manhã, acabou sendo levada para unidade apenas as 9h.  

Leia Mais: 
Recém-nascido morre enquanto dormia com a mãe em Mato Grosso

O delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi quem pediu a liberação do corpo. Segundo ele, inicialmente o bebê não apresentava sinais de morte por violência, mas somente o exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML) irá confirmar. 
 
“Nós fizemos a liberação do corpo para realização da necropsia, para avaliar a causa da morte. Como aparentemente não se trata de morte violenta, vamos encaminhar o caso para Dedica para apurar um eventual deslize dos pais na guarda da criança, para saber se houve abandono de incapaz ou algo parecido, por conta da demora no socorro”, disse o delegado ao Olhar Direto.
 
Conforme assessoria do PSM, o recém-nascido não possuía Certidão de Nascimento.
 
Os pais, que são moradores de VG, deverão ser ouvidos pelo delegado responsável pela Dedica, que dará continuidade a investigação. 
Imprimir