Imprimir

Notícias / Cidades

Sargento do Corpo de Bombeiros é preso com L200 roubada durante vistoria no Detran

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prendeu dois homens em flagrante, no fim da tarde da última terça-feira (20), envolvidos em adulteração e receptação de uma caminhonete Triton L200 que passava por vistoria no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Um sargento do Corpo de Bombeiros foi detido com o veículo.

Leia mais:
Um veículo é roubado a cada cinco horas em Cuiabá e Várzea Grande; Derrfva recuperou 230 só em janeiro
 
Quem acionou a Derrfva foram os servidores do Detran, após suspeita de adulteração do automóvel. Em diligência ao órgão, os policiais civis constataram que os sinais identificadores do veículo estavam de fato adulterados e ainda que o carro era proveniente de roubo ocorrido na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, em 2016.
 
Um sargento do Corpo de Bombeiros, identificado como L.M.M, 43 anos, era quem estava com o veículo durante a vistoria. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia, onde declarou que havia adquirido o carro no mesmo dia, em um processo de troca onde entregou um carro Ford Ecosport, avaliado em R$ 20 mil - quantia inferior ao valor de mercado da L200, o que sugere ilicitude da negociação.
 
O condutor apontou a identidade da pessoa que repassou o veículo para ele. Em rápida investigação, a Derrfva conseguiu localizar e prender esse segundo envolvido, J.E.M, 56, que declarou ter comprado a caminhonete L200 na cidade de Natal, há aproximadamente seis meses.
 
O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o sargento pelo crime de receptação. Ele teve fiança arbitrada e recolhida, e vai a responder pelos atos em liberdade. Já J.E foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia.
Imprimir