Imprimir

Notícias / Cidades

Obras de reparo em “cratera” provocam erosão na lateral de córrego

Da Redação - Vinicius Mendes

As obras de reparo na avenida Senador Metelo, na região do cruzamento com a rua Rui Barbosa, começaram a provocar erosão também nas laterais do córrego Engole Cobra. O trecho havia sido interditado já há mais de 20 dias por causa de uma “cratera” que surgiu na pista. A Prefeitura de Cuiabá afirmou que as obras no trecho mais emergencial devem ser concluídas em 30 dias e após este período será feita a obra no córrego.

Leia mais:
Defesa Civil avalia interdição na Senador Metelo e analisa situação de emergência em Cuiabá
 
A erosão surgiu na rua Rui Barbosa no último dia 27 de janeiro após um dia de chuva forte. Nos dias seguintes o buraco aumentou e chegou à avenida Senador Metelo. No dia 31 a Defesa Civil de Cuiabá interditou a região, para evitar acidentes.

As obras de reparo já foram iniciadas e de acordo com a prefeitura de Cuiabá, devem ser concluídas em 30 dias, levando em consideração as chuvas. Isto no trecho de 30 metros da Senador Metelo, que é mais urgente.

Posteriormente será feita uma intervenção maior, com um prazo mais longo, para a as obras na rua Rui Barbosa e reconstrução de toda a canalização do córrego Engole Cobra.

A assessoria da prefeitura afirmou que a canalização foi feita com tubos Armco (estrutura metálica) e precisa ser toda substituída por aduelas de concreto. O prazo para a conclusão desta etapa deve ser de no mínimo seis meses, mas de acordo com a prefeitura apenas após a finalização do projeto será possível estipular o prazo.

A Defesa Civil de Cuiabá afirmou que continua fazendo o monitoramento da região e caso encontre alguma evidência de risco a interdição deve ser estendida.
Imprimir