Imprimir

Notícias / Cidades

Duas mulheres atropeladas em racha permanecem internadas em estado estável

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá afirmou que as duas vítimas do racha no último sábado (24) permanecem internadas, mas em estado estável. A terceira vítima do incidente já recebeu alta. Os dois motoristas envolvidos no caso foram liberados após o pagamento de fiança.

Leia mais:
Delegado indicia motoristas envolvidos em racha e atropelamento; audiência de custódia será domingo
 
O empresário Stênio Rodrigo Ricci, de 40 anos, conduzia um Corolla e teria perdido o controle do automóvel  depois que tentou  fazer  uma curva no cruzamento entre a XV de Novembro e a Tenente Coronel Duarte. Na sequência, colidiu contra o ponto de ônibus onde estavam as três mulheres, dentre elas uma senhora com mais de 60 anos.

As três vítimas foram hospitalizadas e uma delas já recebeu alta. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que as outras duas mulheres seguem internadas no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, já em estado estável.

O delegado Cristian Cabral, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Transito (Deletran), confirmou a existência da suspeita de que dois homens envolvidos no atropelamento participavam de um racha.

Stênio foi indiciado por crimes de lesão corporal e ainda por embriaguez ao volante. Ele também irá responder judicialmente por ter desrespeitado o artigo 174 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e promover em via pública competição (racha), infração gravíssima que acarreta na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Já o colega dele, Piero Vicenzo Parini Júnior, 28 anos, vai responder judicialmente por crimes de embriguez e promoção de competição em via.

Os dois foram detidos em flagrante no sábado (24) e tiveram liberdade concedida pela juíza Maria Rossi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal, na noite deste domingo (25), após audiência de custódia. Eles pagaram fiança no valor de 30 salários mínimos.
Imprimir