Imprimir

Notícias / Cidades

Único hospital de cidade em Mato Grosso fecha as portas após atraso de três meses no salário

Da Redação - Wesley Santiago

O Hospital das Clínicas de Denise (208 quilômetros de Cuiabá) fechou as portas nesta segunda-feira (26). O motivo: três meses de salário atrasado. Com isto, os moradores da cidade se veem em situação de desespero, já que este é o único hospital da cidade. A secretária de Saúde do município, Viviane Oliveira de Azevedo Gonçalves Cordeiro, viajou para Cuiabá na tentativa de resolver o problema.

Leia mais:
Mãe denuncia troca de bebês em Hospital Regional e direção afirma que não encontrou falhas
 
Quem procurou atendimento na manhã desta segunda-feira encontrou o hospital com as portas fechadas. Na frente, um cartaz trazia os seguintes dizeres: “Os funcionários do HCD informam a toda população que o hospital está fechado por falta de pagamento (três meses atrasados). Por tempo indeterminado”.
 
A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de Saúde do município. Porém, foi informada pela pasta que a gestora viajou para Cuiabá, na tentativa de resolver o problema. Questionada sobre algum telefone celular, a pessoa que atendeu disse não ter nenhum para passar.
 
Segundo o apurado, a dívida do hospital estaria próxima a R$ 1 milhão. A capacidade é de 40 leitos no Hospital das Clinicas de Denise, que atendia casos de urgência, emergência e farmácia pública.  
Imprimir