Imprimir

Notícias / Política MT

Wancley Carvalho oficializa decisão de deixar vida pública para cuidar da saúde e não disputa reeleição

Da Redação - Ronaldo Pacheco

 Apontado por muitos como “o mais promissor da nova geração” desde que recebeu elogios da cúpula nacional do Partido Verde, o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) vai deixar a vida pública e não será candidato à reeleição. Aos 36 anos, ele não irá buscar novo mandato na Assembleia Legisaltiva de Mato Grosso para cuidar da saúde, embora não revele a doença que o acometeu.
 
“Já enfrentei grandes desafios ao longo de 10 anos, campanhas que poucos acreditavam que ganharia. Mas a vitória veio em todas as campanhas que disputei. Agora que estou no momento mais favorável para uma disputa eleitoral, pois tenho muito trabalho prestado, um ótimo grupo político, uma ótima equipe, decidi mudar, estou saindo no meu melhor momento”, argumentou Wancley, quando ocupou a tribuna do plenário Renê Barbour, na noite desta quarta-feira (28), para anunciar sua decisão.
 
Leia Mais:
- De vereador de Pontes e Lacerda a deputado votado em mais de 100 municípios: quem é Wancley

- Botelho revela que AL aguarda projeto de R$ 500 mi, confirma pauta trancada por vetos e diz que poderes estão “no limite”

Caso fosse candidato à reeleição, crê que teria amplas possibilidades de conquistar um novo mandato. “Mesmo aparecendo entre os primeiros conforme últimas pesquisas eleitorais, com chances reais de reeleição, decidi sair”, justificou ele, apontado o tratamento de saúde como preponderante para deixar a caça ao voto.
  
Demonstrando forte emoção, na tribuna do plenário da Assembleia, Wancley citou trecho da carta de São Paulo, o apóstolo:  'Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé' (2 Timóteo – 4:8).
 
“Sou otimista, acredito nas pessoas, em nossos líderes. Por isso, sempre terei esperança no ser humano, e que nossa sociedade possa evoluir de maneira sustentável, com qualidade de vida a todos, de maneira fraterna e com justiça social”,emendou Carvalho.
 

 
Investigado
 
No segundo semestre de 2017, Wancley Carvalho reagiu com surpresa e indignação, ao saber, pela imprensa, que estava sendo investigado em inquérito aberto pela Procuradoria Geral da República (PGR) com aval do Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar crimes de peculato. Na época, por meio de nota afirmou que a notícia causou surpresa e espanto, pois
 
Seu nome consta numa relação de seis políticos que aparecem como investigados no inquérito protocolizado no Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República
 
A carreira
 
Wancley Caravalho é servidor público estadual, lotado na Polícia Judiciária Civil como investigador desde 2007. Ele é graduado em Geografia e pós-graduado em Gestão Pública.
 
Seu primeiro mandato foi de vereador em 2008, em Pontes e Lacerda. Depois, foi reeleito em 2012, como um dos mais votados. E, em 2014, se tornou um dos representantes da regão oeste de Mato Grosso, na Assembleia Leigslativa, sendo eleito com 19.639 votos.
 
 
Nota da Redação – A reportagem do Olhar Direto tinha a informação sobre a desistência de Wancley Carvalho há vários dias. Todavia, em respeito ao seu tratamento de saúde e à identidade das fontes consultadas, a Editoria decidiu não publicar nada até ouvir o parlamentar.

A reportagem do Olhar Direto tinha a informação desde o último dia 23, quando Wancley se reuniu com o presidente do Diretório do PV de Pontes e Lacerda, José Carlos Gomes, e outros seguidores, para tornar pública a sua decisão. Em razão da sua  credibilidade e do respeito aos seus leitores internautas, o Olhar Direto se reservou ao direito de somente publicar a informação depois de ouvir Wancley.

Imprimir