Imprimir

Notícias / Educação

Alex Vieira Passos busca estreitar diálogo com Sintep e técnicos para evitar "ruídos de comunicação"

Da Redação - Ronaldo Pacheco

 

O novo secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, terá o aval dos professores e profissionais da educação para desenvolver sua política de trabalho, afirmou o presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino) , João Custódio, declarando que teve boa impressão do novo titular da pasta e “muita boa-vontade para dar encaminhamentos ao processo educativo municipal”.

_”Não o conhecia, mas devo dizer que me surpreendi porque ele tomou posse no fim da manhã e já convidou o Sintep e depois os técnicos da secretaria para discutirmos a realidade e seus projetos”, disse João Custódio.

Leia Mais:
- Alex Passos assume Secretaria de Educação de Cuiabá; PTB contemplado por Emanuel Pinheiro

- Tribunal de Contas de MT impede aumento de salário mínimo concedido por Emanuel Pinheiro

O dirigente sindical disse que o Sintep-Cuiabá , que representa a  categoria dos profissionais da educação, vai acompanhar o curso da política dd trabalho que o novo secretário certamente implantará, reafirmando que estará ao seu lado e apoiará todas as medidas em prol da produção de ensino.

-“Ele sinalizou respeito e se mostrou aberto a ampliar o diálogo. A educação em Cuiabá tem problemas que precisam ser reexaminados, disse ele. Custódio disse que cobrará do município o envio do projeto de lei orgânica da Educação, que seria uma espécie de constituição do setor, com itens específicos a serem seguidos para avanços para alunos, professores e diretores e escolas creches.

A “constituição” vem sendo prometida de gestões passada, o ex-prefeito Mauro Mendes deixou encaminhada e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro e o prefeito Emanuel Pinheiro se comprometeu a enviá-la para a Câmara Municipal. “Esperamos que o secretário Alex seja aliado nessa luta”, declarou. Custódio disse, ainda, que há necessidades a serem corrigidas, como reformas, estruturas físicas, qualidade da grade, processo seletivos que precisam ser olhados com atenção.

Parceria para avançar

O secretário Alex Vieira Passos observou que é do seu perfil tomar decisões pensando em avançar e que além dos técnicos, diretores em assessores, o Sintep ganha importância ímpar na formatação de uma trabalho voltado e garantir uma boa educação em Cuiabá.
Imprimir