Imprimir

Notícias / Picante

Resposta ao Creci

Da Redação

Por meio de nota, o diretor do Grupo São Benedito mostrou indignação com a postura do atual dirigente do CRECI-MT, Claudecir Contreira, que, segundo ele, expôs indevidamente o nome do grupo empresarial ao qual faz parte. O posicionamento foi emitido depois de o diretor ter questionado em seu Facebook o fato da empresa, uma das maiores do Estado, emprestar seu auditório para uma reunião do grupo de oposição, que terá Carlos Alberto Lúcio como candidato a presidente. Diante disso, Maluf reforçou:

“Primeiramente, deixo claro, que por se tratar de um processo democrático, por si só, eu já não precisaria dizer o porquê apoio devidamente outro candidato, sendo este o Sr. Ruy Pinheiro. Segundo ponto, o nosso grupo empresarial sempre esteve ao lado do segmento, independente de quem esteja à frente da administração, pois aos administradores é dado um mandato que o tempo se encarrega de encerrar.

Outro ponto importante é que o nosso grupo, sempre honrou com a  função social de gerar emprego aos corretores mediante produção de unidades imobiliárias e inserção no mercado imobiliário estadual. Desta forma, não compactuamos com pronunciamento e exigimos respeito e gentileza, para que as discussões acerca da eleição sejam apresentadas  em bom nível, sem expor  empresas e pessoas que não estão inseridas no processo eleitoral”, diz a nota divulgada neste sábado (3).

Veja a íntegra:

"Deixo consignado a minha profunda indignação com a postura do senhor Claudecir Contreira, atual dirigente do CRECI MT, que em seu nome, ou em nome da entidade, fato mais lamentável ainda caso seja verdadeiro, em rede social expôs indevidamente o nome do grupo empresarial ao qual faço parte, e questionou a nossa atuação empresarial nos medindo com uma régua que não nos cabe, em razão da disputa eleitoral que o CRECI passará nos próximos tempos.
 Primeiramente, deixo claro, que por se tratar de um processo democrático, por si só, eu já não precisaria dizer o porquê apoio devidamente outro candidato, sendo este o Sr. Ruy Pinheiro. Segundo ponto, o nosso grupo empresarial sempre esteve ao lado do segmento, independente de quem esteja à frente da administração, pois aos administradores é dado um mandato que o tempo se encarrega de encerrar.
Outro ponto importante é que o nosso grupo, sempre honrou com a  função social de gerar emprego aos corretores mediante produção de unidades imobiliárias e inserção no mercado imobiliário estadual. Desta forma, não compactuamos com pronunciamento e exigimos respeito e gentileza, para que as discussões acerca da eleição sejam apresentadas  em bom nível, sem expor  empresas e pessoas que não estão inseridas no processo eleitoral.
 
Leonardo Maluf, diretor do Grupo São Benedito"


Outro lado

Após divulgação desta coluna, Claudecir Contreira entrou em contato com a coluna para dar sua versão. Confira na íntegra:

Em relação às declarações do empresário Leonardo Maluf em afirmar que não sou democrático em minhas escolhas e meus posicionamentos. Digo o seguinte "Em 2015 concorremos a diretoria do CRECI sem o apoio dele e se ele entender que continuará não nos apoiando a escolha é somente dele. Costumo parafrasear com um velho político de MT: DISCUTO COM TODOS TESTA A TESTA. NUNCA, TESTA UMBIGO. No mais, ao corretor de imóveis decidir em quem votará no próximo pleito.
Imprimir