Imprimir

Notícias / Cidades

Alcoolizado, motorista de Hilux é perseguido pela PM e preso com revólver

Da Redação - André Garcia Santana

Após ignorar os sinais de parada da Polícia Militar (PM) e dar início a uma perseguição, um homem identificado como L.J.F., 48, foi preso com um revólver da marca Rossi, calibre 38. A situação foi registrada na madrugada deste sábado (3) quando os policiais o flagraram dirigindo uma caminhonete modelo Hilux em alta velocidade, na região do bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

Leia mais:
Motociclista morre em acidente na Fernando Corrêa; Deletran apura

Durante a fuga, o condutor “rampou” vários quebra-molas e ignorou os alertas luminosos e sonoros da viatura, parando o veículo nas proximidades da Avenida das Torres.  De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo depois de encerrada a perseguição o suspeito demorou a obedecer a ordem para que saísse do carro com as mãos na cabeça.

Na sequencia, os profissionais perceberam que ele estava alcoolizado e mal conseguia ficar em pé. Além do forte odor etílico, os policiais narram que a ingestão de bebidas alcoólicas foi confirmada por L.J., que alegou estar indo para sua casa. Ele afirmou ainda que não percebeu a aproximação da viatura e que, por esse motivo, não havia parado antes.

A arma, nº j018226, foi encontrada em busca veicular, dentro do console central. Foi constatado que quatro das cápsulas haviam sido deflagradas e duas permaneciam intactas. Sem registro do revólver ou porte para poder usá-lo, o motorista argumentou que ele usado para sua própria defesa.

De acordo com o boletim de ocorrência, diante da situação, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde realizou teste do etilômetro, que apontou para a existência de 0,65 mg/l  de álcool no sangue. Foi informado ainda que CNH cabaou recolhida e que as devidas notificações de trânsito foram  feitas. O condutor responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediencia e dirigir sob efeito de álcool. 
Imprimir