Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo registra idoso e homem sendo espancados por cinco suspeitos na rua; veja

Da Redação - Vinicius Mendes

Um idoso de 71 anos, identificaro como Armando Faria, e um homem não identificado foram espancados por um grupo de cinco pessoas na noite deste domingo (4), em Várzea Grande. Toda a ação foi registrada em um vídeo de segurança. O idoso teria tentado ajudar um homem que era espancado, mas acabou também sendo agredido. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

Leia mais:
Vídeo registra troca de socos de estudantes em sala de aula de Cuiabá; veja
 
No vídeo obtido pelo G1, a data registrada é 05/03/2000, e o horário em torno de 16h20, no entanto o fato teria acontecido no domingo, no Bairro Gonçalo Botelho em Várzea Grande. Nas imagens é possível ver o momento em que um homem andava ao lado de outra pessoa antes de ser agredido.

Três homens se aproximam dele e o derrubam no chão com chutes. Os outros dois agressores logo se aproximam da vítima e começam a agredi-la.

O espancamento dura poucos segundos, até um momento em que os homens param, mas continuam ao redor dele. Eles ficam olhando para a vítima por alguns segundos e então voltam a chutá-la.

A agressão dura por mais alguns minutos e um dos homens chega a segurar a vítima para que os outros batam nela. Em outro momento o idoso se aproxima dos agressores com um pedaço de madeira, para impedir o espancamento, mas um dos agressores reage e o ataca.

Ao final todos os homens saem do local e deixam as vítimas caídas.



De acordo com o G1, o idoso teria saído à rua para verificar o que estava acontecendo e teria tentado intervir quando viu um jovem sendo agredido. Os homens então partiram para cima dele. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

A assessoria do Pronto Socorro enviou uma nota esclarecendo o estado de saúde do idoso:

O senhor Armando está em observação. Ele deu entrada na madrugada deste domingo, 04, por volta das 05:00 hs com ferimentos graves na cabeça. Sofreu traumatismo craniano leve, está consciente e segue em observação aguardando quadro de evolução para que os médicos avaliem se há necessidade de intervenção cirúrgica ou não. Por enquanto o quadro do paciente segue estável.
Imprimir