Imprimir

Notícias / Cidades

Após 8 licenças, Taques dá prazo para conclusão de investigação contra tenente Ledur

Da Redação - Vinicius Mendes

O governador Pedro Taques determinou, na terça-feira (6), prazo para a conclusão dos trabalhos do Conselho de Justificação, instaurado contra a tenente dos bombeiros Isadora Ledur Souza Dechamps. Em 31 de janeiro de 2018 o prazo havia sido suspenso, mas o governador determinou esta semana que o prazo para a conclusão será 14 de março.

Leia mais:
Com consecutivas licenças médicas, investigação contra tenente Ledur é suspensa pela 8ª vez
 
No dia 31, Taques havia assinado um ato suspendendo por 20 dias, a contar do dia 24 de janeiro, o prazo para a conclusão dos trabalhos do Conselho de Justificação, criado pelo Corpo de Bombeiros, que investiga a conduta de Ledur no caso da morte do aluno soldado Rodrigo Patrício Lima Claro, 21, em novembro de 2016.

O processo contra a tenente corre na 7ª Vara Criminal da Capital. Após oito licenças médicas solicitadas pela tenente, as investigações agora já tem um prazo para conclusão. No Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) Taques determinou que até o dia 14 de março os trabalhos do Conselho de Justificação sejam concluídos.
 
O caso

 
Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu por volta de 1h40 do dia 16 de novembro. Ele teria sido dispensado no final do treinamento do curso dos bombeiros, após reclamar de dores na cabeça e exaustão. O Corpo de Bombeiros informou que já no Batalhão ele teria se queixado das dores e foi levado para a policlínica em frente à instituição.
 
Ali, sofreu duas convulsões e foi encaminhado em estado crítico ao Jardim Cuiabá, onde permaneceu internado em coma, mas acabou falecendo. O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas análise preliminares não apontaram a real causa da morte e por isso exames complementares serão realizados, de acordo com a perícia criminal.
Imprimir