Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem é preso com pepitas de ouro extraídas em Pontes e Lacerda

Da Redação - Wesley Santiago

Um jovem de 20 anos, identificado como W.C.A., foi preso em flagrante, em Jauru (425 km de Cuiabá), na manhã da última quarta-feira (07), pela Polícia Judiciária Civil tentando vender ouro extraído ilegalmente da ‘Serra Dourada’, situada em Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Garimpeiros descobrem nova área com ouro em Pontes e Lacerda; 200 estão no local (fotos)

O suspeito foi surpreendido pelos policiais civis durante diligências para averiguar denúncia anônima de comércio ilegal de ouro na cidade de Jauru. O jovem acabou localizado na região central da cidade.
 
Durante a abordagem, foram apreendidas (no bolso da roupa usada pelo investigado) pepitas de ouro pesando 7,7 gramas, que teriam sido retiradas da Serra Dourada. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, interrogado e detido em flagrante por crime ambiental (Lei 9.605/98 - Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização), e por crime contra a ordem econômica (lei 8.176891 – Produzir bens ou explorar matéria-prima da união sem autorização legal ou em desacordo com o título autorizativo.
 
Após a confecção dos autos, W.C.A., foi entregue à Polícia Federal, e o procedimento de prisão protocolado na Justiça Federal da Comarca de Cáceres.
Imprimir