Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeitos de agressão a casal com golpes de picareta em assalto são presos

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Judiciária Civil prendeu na quinta-feira (08) dois autores de latrocínio tentado contra um casal no município de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Helena Cristina Assakura, de 37 anos,  e Wendel Pereira Neves, de 25 anos, foram agredidas com golpes de picareta e pé de cabra, em 29 de janeiro.

Em razão das agressões sofridas, o casal passou por várias internações hospitalares. O morador da residência assaltada, Wendel chegou a ser transferido para Cuiabá, no final de fevereiro, devido à gravidade dos ferimentos, e deve passar por novas cirurgias. A esposa dele teve maxilar fraturado, entre outras lesões, e se recupera em casa.

Leia Mais:
Bandidos invadem chácara, rendem casal e trocam tiros com PM em perseguição

A Polícia Judiciária Civil, conseguiu chegar à identidade dos suspeitos. Em seguida, o delegado Nelder Martins Pereira representou pela prisão de Lucas Nascimento da Silva, 19, e pela apreensão de um adolescente de 17, comparsa no delito.

Os mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra foram cumpridos na manhã de quinta-feira (08). Lucas foi detido em uma residência no Assentamento Nossa Senhora Aparecida. Na casa do suspeito foi encontrada uma arma calibre 16, municiada, cano serrado. O adolescente foi apreendido na região central de Tangará.

Segundo a assessoria de imprensa, dois investigados são apontados como os executores de outros delitos violentos na região, incluindo roubo com esfaqueamento em 2015. No mesmo ano, Lucas se envolveu em uma briga por drogas, e tentou matar um desafeto utilizando um machado.

Na Delegacia, ambos confessaram o crime e disseram que a intenção era “apenas” subtrair itens de valor da residência. Declararam ainda que estavam sob efeito de álcool e drogas ilícitas no momento do assalto.

O maior de idade será encaminhado para unidade prisional. Já o adolescente aguarda vaga de internação provisória em unidade socioeducativa. Ouvido na Delegacia na semana passada, o menor foi abordado pelos policiais na sexta-feira (02) em posse de um simulacro de pistola (airsoft) - produto de furto em residência. O adolescente declarou que iria utilizar o simulacro para realizar roubos.
Imprimir