Imprimir

Notícias / Cidades

Homicida que estava foragido há 19 anos por crime em MT é preso em Goiás

Da Redação - Vinicius Mendes

Antônio Felix Martins foi preso na sexta-feira (09) no município de Caldas Novas, em Goiás, dezenove anos após assassinar com disparos de arma de fogo um desafeto, identificado como Junior Delalibera, na cidade de Sorriso (400 km ao Norte). Ele havia fugido para o Estado vizinho após cometer o crime.

Leia mais:
Homicida foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso
 
Identificado pela Polícia Judiciária Civil, o suspeito do homicídio qualificado, Antônio Felix Martins, teve mandado de prisão preventiva expedido, na época dos fatos, pela 5º Vara da Comarca de Sorriso (atual 1º Vara Criminal) e que foi devidamente cumprido na data de ontem (09).
 
O crime aconteceu em 28 de agosto de 1999, em uma lanchonete situada, no bairro Bela Vista, ocasião em que a vítima Junior Delalibera foi morta com disparos de arma de fogo.
 
Segundo investigações conduzidas pela Polícia Civil, a motivação estaria intimamente ligada a uma discussão que Antônio e Junior tiveram antes do crime.  Após o homicídio, Antônio foragiu do município.
 
O delegado de polícia Andre Eduardo Ribeiro explica que ao receber novas informações dando conta do provável paradeiro do foragido, a PJC de Sorriso, por meio dos trabalhos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, passou a monitorar o suspeito por duas semanas, solicitando apoio da Polícia Militar de Goiás, através da 33ª CIPM e Valparaiso de Goiás/GO.
 
Antônio Felix foi preso pela Guarnição Choque Comando RP9716, em sua residência situada no bairro Santa Efigênia, município de Caldas Novas/GO. Em seguida, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia local para as providências de praxe.
Imprimir